Páginas

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sobre o que virá

 


            Às vezes eu penso sobre o futuro da minha vida. Idealizo algumas coisas,desejo outras. Sei que muitas pessoas falam que é melhor viver o presente e simplesmente deixar o futuro chegar,mas é impossível não imaginar como sua vida estará daqui a oito,dez anos. É engraçado porque durante meu crescimento eu mudei bastante meu "ideal de vida",mas existem coisas que permaneceram iguais,mesmo meus pensamentos se modificando,mesmo minha vida presente estando em caminhos que eu nunca imaginaria.
       Pra mim,existem ideias fixas. Eu me considero meio sem graça em relação ao destino. Muitos amigos falam de cada futuro de tirar o fôlego! Fazer viagens,loucuras,trabalhos incomuns ! Mas eu sou bem clichê nesse aspecto. Bom, no momento penso em fazer uma boa faculdade. Tirar todo o proveito que eu conseguir do curso e aprender tudo o que eu puder. Ficar mais sabida não só na academia,mas na vida mesmo. Espero que esses anos me façam crescer espiritualmente.
          Daqui a um bom período de tempo,sim,me vejo casada. Não precisa ser de "papel passado",nem ter aquelas cerimônias bem luxuosas. Só espero estar com um homem que eu realmente ame e que me ame também. Na verdade,espero que sejamos muito apaixonados. Não suportaria cair na rotina com um cara,isso deve ser bem ruim. Quero que cada dia que passamos juntos seja um dia melhor,um dia de descobertas. Um dia com mais carinho e mais amor que no dia anterior. É,eu sou meio emotiva mesmo.
           Desejo que construamos um caminho de companheirismo,de amizade,de fidelidade e de paixão. A soma disso tudo é o amor. Quero ter um homem pra partilhar os melhores e os piores momentos da minha vida. Assim como quero fazer isso por ele. Assim como quero apoiá-lo em tudo e fazê-lo sorrir. Assim como quero amá-lo,amá-lo,amá-lo. Partilhar a existência. Acordar e ter alguém do seu lado em quem confiar. Abraçá-lo e beijá-lo toda vez que desejar.
             Quero que esse homem seja o pai dos meus filhos. Uns cinco ou quatro. Sou apaixonada por criança! Um dos meus maiores desejos é ser mãe. Desejo muito isso,de verdade. Deve ser umas das maiores alegrias do universo. Um dos amores mais fortes que o ser humano é capaz de sentir. Queria três meninos e duas meninas. Já tenho até uma ideia dos nomes: Bento, Frederico,Miguel,Maria Flor e Maria Valentina. Espero que sejam todos ruivos,só vou ter que rezar pra me casar com um homem ruivo e para eu possuir genes recessivos hahahaha. Brincadeiras à parte,quero mesmo uma família. Trabalhar para dar tudo que meus filhos merecem,para dar conforto aos meus pais em suas velhices. Para fazer da vida de todos os que eu amo o melhor possível.
           Ah,quero ir pra todos os shows que eu puder. Todas bandas que eu gosto,preciso vê-las ao vivo. Mas isso é uma coisa mais do presente,que a gente vai fazendo sempre que surge uma oportunidade aqui,outra ali. É um tipo de coisa que eu sempre me vejo fazendo até fica bem velhinha.
             Também posso incluir meu desejo de ter um Labrador. Fui bem burra quando era criança. Morava em Gravatá,em uma casa que dava pra ter um Labrador,se eu quisesse,mas eu preferia os livros. Quão estúpida eu fui! Agora não posso ter,por isso coloco lá no futuro! Faço disso um plano. Como vocês podem ver,vida clichê mais não pode existir. Eu realmente desejo uma vida assim,mas do meu modo,sabe? Vivendo isso,mas vivendo de um jeito diferente! Fazendo cada dia um dia mais feliz com minha família,com meus amigos,com as pessoas que pretendo defender na Defensoria Pública.
             Desejo fazer a diferença na vida de pessoas que precisam. Desejo dar amor,arrancar sorrisos. Acho que no fundo,só desejo amar,amar o máximo que eu puder. Amar todos que aceitem meu amor. Quero passar meu anos na certeza que esse sentimento existe. Existem muito mais coisas que eu quero fazer,que eu desejo fazer,claro. Mas são coisas que a gente vai conquistando todos os dias,coisas que simplesmente acontecem.
           Tudo o que eu falei,são coisas que eu espero,que eu desejo que aconteçam.Se não acontecerem, vão acontecer de outro modo. Porque o amor que a gente carrega dentro de nós, atrai mais amor e mais amor. E isso é o pilar que eu desejo que sustente minha existência. Como sustentou no passado,como sustenta no presente e como sustentará no futuro.



 
                                                                                                            Maria Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário