Contudo,o que acontece quando essa caixinha enche ao seu nível máximo? Acredito que existem pessoas que preferem abrir uma cavidade em seu tórax,pegar essa tal caixinha e enterrá-la. Ao fazer isso,elas estão deixando tudo o que sentiram para trás. Além disso,não colocam a caixinha de volta. Essas pessoas costumam ter muito medo de amar.
Existem também outras pessoas que retiram o objeto do tórax do mesmo modo,mas jogam seu conteúdo no lixo,colocando assim a caixinha de volta no lugar.Essas desprezam o que sentiram. Alguns chamam isso de "processo de esquecimento". E existem ainda outros tipos de pessoas ( ah,essas eu admiro! ) que abrem sua caixinha e deixam seus "sentilavras"saírem e irem de encontro ao destinatário ( já conhecido há algum tempo).
Não falo de sentimentos ruins. Esses podem ficar guardados também,mas muitas vezes não tem destino certo porque quando se está magoado e se guarda rancor,o rumo que esses sentimentos tomam são os piores. Falo de sentimentos bons,como o amor,a paixão e a admiração. Quantas vezes você sentiu algo assim por uma pessoa e preferiu deixar tudo isso em sua caixinha? Comigo acontece(u) várias vezes. Parece que dá mais vergonha dizer a um rapaz que ele é bacana,charmoso e bonitão do que dizer que ele é um canalha.
Aposto que se você conseguiu de fato guardar isso na sua caixinha é porque o destinatário não era o certo.Quando a gente sente algo realmente verdadeiro,essa tal caixinha desenvolve um cabuloso mecanismo de ficar cada vez maior. Sendo assim,seu corpo não aguenta. Você começa a sentir uma pressão entre o estômago e a boca. É um aperto tão grande,mas tão grande!
Sendo assim,o único jeito de melhorar é olhar para a pessoa e falar o quão especial ela é e o quão bom seria tê-la por perto.Nesse momento,você já deve ter percebido que o silêncio - quando não é natural - explode em algum momento. Se as "sentilavras" que foram expulsas forem bem ou mal recebidas,não importa. O que é importante é que agora sua caixinha está limpa e livra,pronta pra receber novidades. E o que é a vida sem novidades?
Por isso, aqui escrevo e vos incentivo a abrir sua caixinha e olhar ao redor. Você já falou para aquela moça ou para aquele rapaz o quanto ele é incrível? Pensar sobre isso é o primeiro passo pra ter coragem! Eu disse que admirava pessoas assim,não disse que eu era assim. Sou um tanto fuleira,assim falo o que sinto por meio dos meus textos,esperando que você compreenda,meu bem.
Duda Bastos
Adorei o blog! Finalmente percebi que não era louca por pensar assim, há mais pessoas assim! :)) Continue escrevendo. Não pare! Super agradável entrar aqui. Cheiros
ResponderExcluir