Páginas

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Abra sua caixinha : os silêncios que não são naturais explodem em algum momento.



             No nosso peito ( entenda isso como uma região entre o estômago e a boca. Logo após entender,perdoe minha ignorância anatômica) há uma caixinha na qual se guarda tudo o que desejamos falar,mas que por algum motivo,não falamos. Essa caixinha é relativamente grande - falo no diminutivo porque sou uma moça baixa e não enxergo um caixote no meu peito,mas dependendo do seu tamanho,pode ser - e consegue guardar várias ideias juntamente com vários sentimentos.
              Contudo,o que acontece  quando essa caixinha enche ao seu nível máximo? Acredito que existem pessoas que preferem abrir uma cavidade em seu tórax,pegar essa tal caixinha e enterrá-la. Ao fazer isso,elas estão deixando tudo o que sentiram para trás. Além disso,não colocam a caixinha de volta. Essas pessoas costumam ter muito medo de amar.
             Existem também outras pessoas que retiram o objeto do tórax do mesmo modo,mas jogam seu conteúdo no lixo,colocando assim a caixinha de volta no lugar.Essas desprezam o que sentiram. Alguns chamam isso de "processo de esquecimento". E existem ainda outros tipos de pessoas ( ah,essas eu admiro! ) que abrem sua caixinha e deixam seus "sentilavras"saírem e irem de encontro ao destinatário ( já conhecido há algum tempo).
               Não falo de sentimentos ruins. Esses podem ficar guardados também,mas muitas vezes não tem destino certo porque quando se está magoado e se guarda rancor,o rumo que esses sentimentos tomam são os piores. Falo de sentimentos bons,como o amor,a paixão e a admiração. Quantas vezes você sentiu algo assim por uma pessoa e preferiu deixar tudo isso em sua caixinha?         Comigo acontece(u) várias vezes. Parece que dá mais vergonha dizer a um rapaz que ele é bacana,charmoso e bonitão do que dizer que ele é um canalha.
               Aposto que se você conseguiu de fato guardar isso na sua caixinha é porque o destinatário não era o certo.Quando a gente sente algo realmente verdadeiro,essa tal caixinha desenvolve um cabuloso mecanismo de ficar cada vez maior. Sendo assim,seu corpo não aguenta. Você começa a sentir uma pressão entre o estômago e a boca. É um aperto tão grande,mas tão grande!
              Sendo assim,o único jeito de melhorar é olhar para a pessoa e falar o quão especial ela é e o quão bom seria tê-la por perto.Nesse momento,você já deve ter percebido que o silêncio - quando não é natural - explode em algum momento. Se as "sentilavras" que foram expulsas forem bem ou mal recebidas,não importa. O que é importante é que agora sua caixinha está limpa e livra,pronta pra receber novidades. E o que é a vida sem novidades?
             Por isso, aqui escrevo e vos incentivo a abrir sua caixinha e olhar ao redor. Você já falou para aquela moça ou para aquele rapaz o quanto ele é incrível? Pensar sobre isso é o primeiro passo pra ter coragem! Eu disse que admirava pessoas assim,não disse que eu era assim. Sou um tanto fuleira,assim falo o que sinto por meio dos meus textos,esperando que você compreenda,meu bem.


Duda Bastos

Um comentário:

  1. Adorei o blog! Finalmente percebi que não era louca por pensar assim, há mais pessoas assim! :)) Continue escrevendo. Não pare! Super agradável entrar aqui. Cheiros

    ResponderExcluir