Páginas

terça-feira, 24 de julho de 2012

Faça você : com açúcar,com afeto.


       Comprar as coisas e presentear alguém é tão mais prático e fácil do que fazer,certo? Mas será que significa mais do que alguma coisa que tenha o seu esforço,seu suor e seu carinho? Hoje é aniversário do meu pai e a gente estava sem grana aqui em casa para fazer uma festinha. Contudo,não era por isso que a festinha ia deixar de acontecer. Afinal,são 53 anos! Mais da metade de um século!
       Então,fui inventar. Fazer arte/bobagem/arte. Não sou de cozinhar,mas sei fazer um brigadeiro massa. Por isso,já sabia que ia contrubuir com o doce que ia adoçar a vida do meu pai e da minha família hoje.Fiz o brigadeiro,mas não tinha aqueles granulados coloridinhos que sempre tem nos docinhos das festas. E agora? Pensei,pensei e...nada.
      Quase sem esperanças,fui escutar música pra vê se vinha alguma ideia. Meu irmão tinha deixado uns biscoitos maria perto do computador,olhei e me veio uma luz: por que não? Assim o fiz! Peguei um pacote,quebrei todos os biscoitos e depois coloquei para bater no liquidificador.E quer saber? Ficou melhor do que qualquer granulado porque foi meu,porque foi com carinho e porque foi especialmente imaginado para aquele momento.
       As coisas feitas por nós,com as nossas mãos e nosso "suor", são muito bonitas. Tem tanto sentimento,tem tanto carinho. Ah,o carinho! Ah,o afeto. São nos detalhes que é possível transmitir isso para as pessoas que amamos e assim devemos fazer. Dizer que amamos não apenas falando,mas mostrando todo esse amor.

Duda Bastos

Nenhum comentário:

Postar um comentário